COMUNICAÇÃO

ISH Tecnologia divulga ganhadores do Prêmio Inovação ISH

Os ganhadores do “Prêmio Inovação ISH – Powered By Start You Up Accelerator”, promovido pela aceleradora Start You Up em parceria com a ISH Tecnologia, foram anunciados nesta quarta-feira (30 de julho), em um evento realizado no escritório da ISH em Vitória (ES). Em primeiro lugar ficou a startup Geeksys, de São Paulo, que apresentou o Heatmaper, um serviço em nuvem que analisa vídeos gravados por câmeras de monitoramento para revelar insights do comportamento dos consumidores no varejo através da representação visual de seus movimentos.

Como premiação, a empresa receberá serviços de Data Center da ISH e bolsa mensal durante dois anos, além de uma viagem para até três pessoas para o evento TechCrunch Disrupt, que será realizado em São Francisco, Califórnia (EUA), em setembro.

O CEO e CTO da Geeksys, Luiz Matinez e Luccas Menezes, ressaltam que a conquista é resultado de um trabalho de mais de dois anos. “Tínhamos a expectativa de estar entre os três primeiros porque viemos trabalhando muito forte. Tentaremos explorar ao máximo o serviço de Data Center da ISH pois hoje nós utilizamos uma solução americana deste serviço, mas ter um parceiro local com certeza será um diferencial. Quanto à participação no TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos, queremos também levar outros produtos além do Heatmaper.”

Já o segundo lugar ficou para a startup One Cloud, de Belo Horizonte, que apresentou o projeto de uma plataforma que agrega soluções em nuvem e provedores em um único lugar, buscando os melhores serviços e fazendo comparativos de preços, sendo um intermediário entre o provedor de serviços e o cliente. A empresa ganhou como premiações os serviços de Data Center da ISH durante dois anos e três unidades MacBook’s Pro Retina de 13 Polegadas.

A empresa PayParking foi a representante do Espírito Santo entre os vencedores, ficando com o terceiro lugar. O projeto apresentado foi um aplicativo para pagamento móvel de estacionamentos e de reservas de vagas de garagem. Como prêmio, a empresa foi contemplada com serviços de Data Center da ISH durante dois anos.

Para o diretor comercial da ISH, Armsthon Zanelato, a competição foi um grande sucesso. “Os projetos trouxeram ideias totalmente inovadoras, que vão romper uma barreira no mercado. Isso pode proporcionar para a ISH uma visão de como o mercado de startup está aquecido no Brasil”, disse.

Quem também ficou satisfeito com o resultado da premiação foi o gerente de Arquitetura de Soluções da empresa, Bernardo Wernesback. “Os projetos têm muito futuro e vão trazer grandes negócios para o mercado. Aos vencedores digo que a tecnologia vai crescer e ser inovada, mas nós estaremos acompanhando e fornecendo a tecnologia que eles precisam para ter o sucesso almejado”, afirmou.

Já o CEO da Start You Up, Marcilio Riegert, ressaltou que todas as finalistas têm competência para executar o que estão propondo. “As participantes são empresas que já possuem uma maturidade de negócios. Para nós, é muito importante que as empresas olhem para as startups como oportunidade e foi isso que buscamos com este prêmio”, finalizou.