Notícias

(In)Segurança da Informação

Apesar de ser considerado altamente estratégico para empresas de pequeno a grande porte, o setor de Tecnologia da Informação (TI) continua sendo deixado em segundo plano por muitas corporações. Prova disso é o resultado de uma recente pesquisa realizada pela ISH Tecnologia com líderes das 65 maiores empresas da região norte do Espírito Santo: apenas 28% têm garantia da segurança e do monitoramento em suas instalações de TI; 67% não sabem ou não têm certeza se possuem um backup atualizado de seus sistemas; 31% sequer já avaliaram os possíveis prejuízos para o negócio em caso de uma eventual parada dos recursos de TI; e 36% não prevê investimentos para substituição ou aquisição de novos equipamentos para este ano em função da obsolescência ou do crescimento da empresa.

“Estamos vivenciando uma era de grande avanço tecnológico e, no mesmo ritmo, crescem também os riscos e ameaças no meio digital. São problemas que comprometem não apenas as empresas, mas também seus consumidores, fornecedores e demais da cadeia produtiva. Por isso, negligenciar o bom funcionamento da área de TI e da segurança da informação representa altos riscos, que não valem a pena correr”, aponta o diretor técnico da ISH, Renato Jager.

Sobre a ISH

Inaugurada em 1996, a ISH Tecnologia – acrônimo para Information Super Highway – oferece soluções integradas e inovadoras de segurança e infraestrutura cibernéticas. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Espírito Santo, atende clientes em todo o Brasil e América Latina. É dividida em quatro unidades de negócios: Data Center, Serviços Gerenciados, Integração e Inovação. É certificada segundo as ISOs 9001, 20000 e 27001.

Mantenha os dados da sua empresa seguros!

A ISH tem um conjunto de soluções para manter a infra-estrutura e os dados da sua empresa em um ambiente seguro. Qual o seu caso? Clique no botão ao lado que entramos em contato com você.

Saiba mais