COMUNICAÇÃO

ISH oferece soluções de Cybersecurity para clientes da Equinix

 

Num movimento estratégico de expansão, a ISH Tecnologia acaba de fechar mais uma parceria, desta vez para disponibilizar aos clientes da Equinix hospedados no data center IBX® da empresa em Tamboré, São Paulo, um serviço completo de Cybersecurity. Com soluções que vão do monitoramento até a resposta a incidente de segurança, o ISH Vision será lançada no início de 2017. A ferramenta, desenvolvida pela própria ISH, é pioneira no País e será oferecida aos clientes da Equinix com custo reduzido em função da atual conectividade já existente dentro dos data centers da empresa.

 

Como explica Leonardo Camata, gerente de Datacenter da ISH, umas das dificuldades da prestação desse serviço está no volume de dados que precisa ser tratado. Para contornar a situação, algumas empresas adotam projetos ‘on-premises’, uma solução de alto custo. “O objetivo é aproveitar a presença da ISH dentro dos data centers da Equinix fazendo com o que esse monitoramento fique viável, através de um modelo de contrato de serviço no qual a ISH aplicará no ambiente do cliente toda sua expertise para monitorar em tempo real as ameaças que podem estar trafegando por sua rede”, explica.

 

“A Equinix tem uma postura de neutralidade e um de seus focos é estimular a geração de negócios entre as companhias hospedadas em seus data centers. Temos um marketplace com mais de 7.300 empresas em mais de 40 mercados, são muitas as oportunidades de negócios geradas”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “Ter empresas como a ISH em nosso site estimula essa troca de serviços. Nossos clientes em Tamboré poderão contratar o ISH Vision, com um custo menor do que o de mercado, para complementar suas ofertas. A ideia é que, futuramente, a ISH possa oferecer sua solução, também, em nossos outros três data centers no Brasil – um no centro de São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro”, completa.

 

Qualquer cliente hospedado no data center IBX® da Equinix em Tamboré pode se beneficiar da parceria com a ISH. “Além disso, outro benefício para as empresas contratantes é contar com a expertise de 20 anos da ISH em infraestrutura de SOC/NOC, que opera ininterruptamente, atendendo mais de 160 clientes de todo o País”, completa Camata.

 

Vale ressaltar que, em termos de complexidade, a solução desenvolvida pela ISH é pioneira exatamente por conseguir detectar, analisar, notificar e mitigar ataques hackers em tempo recorde, além de poder amenizá-los e revertê-los. Cerca de R$ 1,2 milhões foram investidos na ferramenta, que oferece ainda que os contratantes acompanhem em tempo real a segurança de seus serviços por meio de um painel de controle (dashboard) exclusivo. A ferramenta apresenta os indicadores estratégicos (KPIs, do inglês Key Performance Indicators) de forma rápida e visual, consolidando os dados dos dispositivos de segurança em uma única plataforma.