ISH Tecnologia lança serviço pioneiro contra ataques hackers

ISH Tecnologia lança serviço pioneiro contra ataques hackers

Após investimentos iniciais de R$ 1,2 milhão, empresa capixaba apresenta ao mercado nacional o ISH Vision, serviço único no País em termos de complexidade, capaz de detectar, analisar, notificar e mitigar ataques cibernéticos em tempo real, e integrante da unidade de negócio ISH Cyber Security

 

Atenta às tendências e necessidades do mercado mundial em segurança da informação, a ISH Tecnologia, empresa brasileira que oferece soluções integradas de segurança e infraestrutura cibernéticas para toda a América Latina, acaba de lançar o ISH Vision. Pioneiro no País em termos de complexidade, o serviço tem como objetivo detectar, analisar e notificar ataques hackers em tempo recorde, além de poder amenizá-los e revertê-los.

 

Integrante da unidade de negócios ISH Cyber Security, o ISH Vision, que já está em operação em quatro grandes clientes nacionais, complementa o catálogo de serviços de segurança ofertados pela ISH – composto por análises de vulnerabilidade e de conformidades e por mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS, do inglês Distributed Denial of Service) – e tem como objetivo consolidá-la como uma empresa referência em segurança de informação, área da tecnologia atualmente mais demandada.

 

Segundo o diretor comercial da ISH, Armsthon Zanelato, para oferecer o ISH Vision a companhia fez um investimento inicial de R$ 1,2 milhão em novos equipamentos, aquisição da melhor solução de segurança cibernética do mercado mundial e ampliação da equipe. “Com isso, transformamos uma aplicação de altíssimo valor em um serviço gerenciado de alta qualidade e com excelente custo-benefício, que pode ser contratado por empresas de médio e grande portes”, explica.

 

Como funciona

De acordo com Zanelato, quando as empresas são atacadas por hackers, os funcionários que trabalham no setor de segurança só tomam conhecimento do problema quando ele já aconteceu. Nesse sentido, o ISH Vision identifica o incidente em tempo real e, em seguida, inicia a validação, a análise, a classificação e a notificação para a equipe responsável. “Ofertamos ainda um contrato estendido, em que atuamos também na resposta e na correção do incidente. Tudo isso no modelo 24x7x365, ou seja, disponível a todo tempo”, complementa.

 

Além de ser o único serviço do País a operar com altíssimo nível de complexidade, o ISH Vision possibilita ainda que os contratantes acompanhem em tempo real a segurança de seus serviços por meio de um painel de controle (dashboard) exclusivo. A ferramenta apresenta os indicadores estratégicos (KPIs, do inglês Key Performance Indicators) de forma rápida e visual, consolidando os dados dos dispositivos de segurança em uma única plataforma.

 

O cibercrime no Brasil

O recente “Estudo do Custo de Vazamento de Dados – Brasil”, produzido pela International Business Machines (IBM) e pelo Instituto Ponemon, apontam que o Brasil está no topo do ranking dos países mais vulneráveis para vazamento de informações empresariais confidenciais, saltando de 30,1% em 2014 para 37% em 2015 e herdando a liderança antes pertencente à Índia. O documento indica ainda que os ataques hackers são a principal razão para a divulgação indevida de registros.

 

Segundo Zanelato, pesquisas recentes comprovam que os ataques cibernéticos seguem crescendo em frequência, gravidade e impacto e que os atuais métodos de prevenção e detecção estão se tornando ineficazes frente às investidas de hackers altamente qualificados e agressivos. “Por isso, os riscos de segurança cibernética tornaram-se prioridade para os líderes de empresas e governos. Com visão de futuro, eles estão repensando suas práticas e se concentrando em uma série de tecnologias inovadoras que podem reduzir os riscos e melhorar o desempenho dos negócios. E esse é o core business da ISH Cyber Security”, finaliza.