Notícias

ISH Tecnologia lança software de autenticação de rede sem fio

ishA ISH Tecnologia, empresa capixaba que oferece soluções integradas de segurança e infraestrutura cibernéticas, lança nesta terça-feira, 15, o ISH Pass, software de autenticação de rede sem fio de forma autônoma, ou seja, sem a intervenção do cliente. Integrante da ISH Labs, nova unidade de negócio voltada para a área de inovação, e com fabricação 100% nacional, o produto tem como objetivo atender ao mercado nacional no que tange às regulamentações do Marco Civil da Internet.

ish2Segundo o consultor de Segurança da Informação e coordenador do projeto, Ulysses Monteiro, o Marco Civil (lei 12.965), instituído em 2014, regula o uso da internet no Brasil por meio de uma série de princípios, direitos e deveres para os usuários. Entre eles, está o dever de manter os registros de conexão sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de um ano, o que nem sempre é cumprido pelos administradores das redes.

“Na maioria dos casos, quem disponibiliza uma rede sem fio não consegue garantir a autenticidade do cidadão que utiliza o serviço, abrindo brecha para crimes virtuais como injuria, difamação, fraude, calúnia, roubo e pedofilia. Isso ocorre principalmente com empresas de pequeno e médio porte. O ISH Pass tem como objetivo agilizar esse acesso e garantir a máxima autenticidade do utilizador, para que a empresa consiga identificar quem fez e quando foi feito o acesso, precavendo-se caso tenha que informar à justiça, como ocorreu recentemente com o WhatsApp em uma investigação de infração penal”, explica.

Além de estar em conformidade com a legislação brasileira, o ISH Pass transforma o hotspot – local onde a rede sem fio está disponível – em uma rede inteligente de potenciais clientes, possibilitando uma experiência rápida e autônoma aos usuários. “Além disso, o serviço é fornecido na nuvem “as a service“, permitindo maior versatilidade às empresas que precisam economizar em infraestrutura e queiram fornecer este tipo de solução” complementa Ulyssses.

Quem utiliza o produto, tem ainda a opção de realizar o acesso rápido via mensagem de texto (SMS) ou redes sociais, o que possibilita também a coleta de informações essenciais para a análise do público como perfil de gênero, localidade, pontos mais acessados, e-mail, telefones, endereço físico, endereço IP, frequência de acesso e retorno etc. Após o período de testes, o produto entrou efetivamente em funcionamento em empresas de São Paulo (SP), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Benefícios

ish3

  • Rapidez no acesso à internet por usuários visitantes;
  • Economia de tempo no gerenciamento de acessos;
  • Ausência da necessidade de infraestrutura, pois todo o serviço está na nuvem;
  • Registo de informações de autenticação em conformidade com o Marco Civil da Internet;
  • Fornece inteligência comercial e de marketing por meio de relatórios de acesso, informando o perfil dos visitantes.

Mais informações: http://ishpass.ish.com.br/ e https://vimeo.com/162724203.

ISH Labs

Seguindo a busca constante pela inovação, a ISH Tecnologia lançou recentemente a ISH Labs, unidade de negócio que promove o desenvolvimento de soluções mais acessíveis e assertivas para as necessidades do mercado brasileiro. “Nós temos o know how de integrar soluções de grandes parceiros, empresas bem posicionadas a nível mundial. Mas algumas demandas exigem funcionalidades específicas e a um valor mais competitivo, principalmente diante da desvalorização da nossa moeda. Então, começamos a desenvolver produtos próprios”, destaca Ulysses.

Além do ISH Pass, foi desenvolvido também o ISH Box, aplicação que fornece solução de Rede Virtual Privada (VPN). Atualmente, a maioria dos links comercializados pelos provedores de acesso nacionais são acessíveis de qualquer lugar do planeta. Logo, utilizá-los “in natura” significa criar vulnerabilidade de segurança no ambiente corporativo das empresas. O ISH Box atua como um firewall, garantindo a segurança de dados enquanto eles trafegam pela rede entre dois ou mais pontos de maneira criptografada.

Outras aplicações estão em fase de testes e prototipagens: uma voltada para o mercado varejista, que busca identificar e analisar o comportamento dos usuários dentro dos estabelecimentos; e outra do tipo anti-phishing, para detecção e mitigação de sites falsos na internet. “A expectativa é seguir desenvolvendo aplicações para um mercado exigente, mas carente de soluções específicas e que necessita de investimentos menores. Além disso, a ISH vê na Labs a oportunidade de envolver ainda mais os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento profissional na empresa”, finaliza Ulysses.

Sobre a ISH

Inaugurada em 1996, a ISH Tecnologia – acrônimo para Information Super Highway – oferece soluções integradas e inovadoras de segurança e infraestrutura cibernéticas. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Espírito Santo, atende clientes em todo o Brasil e América Latina. É dividida em quatro unidades de negócios: Data Center, Serviços Gerenciados, Integração e Inovação. É certificada segundo as ISOs 9001, 20000 e 27001.

Mantenha os dados da sua empresa seguros!

A ISH tem um conjunto de soluções para manter a infra-estrutura e os dados da sua empresa em um ambiente seguro. Qual o seu caso? Clique no botão ao lado que entramos em contato com você.

Saiba mais