Notícias

Segurança cibernética é tema de encontro em Vitória

Segunda reunião local da Owasp, organização mundial que promove a segurança das informações em softwares aplicativos, acontece nesta quarta-feira, 20, às 19h, no auditório da Faesa. Na programação, palestras com Ulysses Monteiro e Jance de Souza, ambos da ISH Tecnologia, e Gilberto Sudré. O evento é gratuito e aberto ao público.

O segundo encontro estadual da Open Web Application Security Project (Owasp), organização sem fins lucrativos que contribui para a melhoria da segurança de softwares aplicativos, está marcado: acontece nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 19h, no auditório da Faesa, em Vitória. O evento, apoiado pela ISH Tecnologia, é gratuito e aberto ao público, e voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais de todas as áreas da computação.

O primeiro palestrante da noite é o consultor de tecnologia da ISH, Jance Luiz de Souza, que falará sobre segurança interna. Em seguida, o organizador da Owasp no Espírito Santo e gerente de Inovação da ISH, Ulysses Monteiro, abordará a questão da invasão de aplicações na web. Encerrando a programação, o consultor e comentarista de segurança e novas tecnologias Gilberto Sudré debaterá sobre segurança da informação para desenvolvedores.

Segundo Ulysses, a expectativa é grande para o evento. “Ultrapassamos 300 membros no Estado e esperamos mais de 130 pessoas nesta quarta-feira. Além disso, a receptividade no primeiro encontro, realizado em 2015, foi muito boa, nos motivando a dar continuidade ao projeto, que é interessante não apenas para os profissionais envolvidos e para a ISH, que apoia a iniciativa, mas também para a sociedade, que poderá contar com uma área aplicações cada vez mais confiáveis. Esperamos atrair o máximo de capixabas interessados em segurança e desenvolvimento”, destaca.

A Owasp

O Espírito Santo é o 19º Estado brasileiro a contar com uma representação da Owasp. A iniciativa foi trazida pelo consultor de segurança da ISH Tecnologia, Ulysses Monteiro, com o apoio da empresa, a primeira ligada à organização no Estado, e visa a disseminar informações, ferramentas, manuais de boas práticas e projetos importantes que permitem avaliar riscos de segurança e combater formas de ataques através da internet, fomentando o desenvolvimento de softwares mais seguros.

O projeto incentiva ainda a realização de palestras e eventos educativos da área, através de uma plataforma virtual onde é possível trocar experiências, fazer network e agendar encontros. Os estudos e documentos da Owasp são disponibilizadas para toda a comunidade internacional e adotados como referência por entidades como a Defense Information Systems Agency (Disa) e a Federal Trade Commission, ambas norte-americanas, e a PCI Security Standards Council, e por diversas empresas e organizações mundiais das áreas de tecnologia, auditoria e segurança.

Programação:
19h às 19h45: Segurança Interna, com Jance Luiz de Souza
19h45 às 20h30: Invadindo Aplicações Web, com Ulysses Monteiro
20h45 às 21h30: Segurança da Informação para Desenvolvedores, com Gilberto Sudré

Serviço:
2º Encontro Capixaba da Owasp
Onde: Auditório da Faesa – Av. Vitória, 2220, Monte Belo, Vitória/ES
Quando: 20 de abril, das 19h às 21h30
Apoio: ISH Tecnologia, Faesa e Roadsec
Mais informações: www.owasp.org/index.php/Vitoria
Evento gratuito e aberto ao público.

Sobre a ISH
Inaugurada em 1996, a ISH Tecnologia – acrônimo para Information Super Highway – oferece soluções integradas e inovadoras de segurança e infraestrutura cibernéticas. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Espírito Santo, atende clientes em todo o Brasil e América Latina. É dividida em quatro unidades de negócios: Data Center, Serviços Gerenciados, Integração e Inovação. É certificada segundo as ISOs 9001, 20000 e 27001.

Mantenha os dados da sua empresa seguros!

A ISH tem um conjunto de soluções para manter a infra-estrutura e os dados da sua empresa em um ambiente seguro. Qual o seu caso? Clique no botão ao lado que entramos em contato com você.

Saiba mais