Mercado de cibersegurança está contratando

ISH Tecnologia já fez mais de 70 contratações só nesse ano e está com mais de 20 vagas abertas, nacionais e internacionais.

A ISH Tecnologia, empresa 100% brasileira que desde 1996 atua na área de cibersegurança, está com vagas abertas para vários setores. Com a quarentena, a empresa adaptou todo seu processo de seleção e admissão para o online.

Só em 2020, já foram 75 contratações e ainda há 26 novas vagas para áreas de Professional Services, SOC – Security Operation Center e Comercial.

Além de divulgar as vagas no Linkedin, a empresa decidiu criar um Portal de Talentos para concentrar a oferta. “E a previsão é que tenhamos mais vagas disponíveis daqui para frente, precisamos de pessoas para atender a demanda, que não para de crescer”, afirma Rodrigo Dessaune, presidente da ISH.

Ele diz que o crescimento é fruto do planejamento da empresa, colocado em prática nos últimos anos. E cita outros dois fatores que ajudaram a impulsionar os negócios durante a pandemia: o home office e os ataques de hackers.

“Com o coronavírus, vimos um surto de ataques de hackers. As ocorrências, no Brasil, mais que dobraram”, diz Rodrigo Dessaune.

Segundo ele, só em março, na comparação trimestral, o começo de 2020 o aumento foi de 220%. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, as alterações nos ataques, mês a mês, não ultrapassavam os 8%. A oscilação era previsível porque costumava ser percebida em períodos específicos, como o de entrega do Imposto de Renda, o que antecede a Black Friday, o de compras de Natal, entre outros.

Mas ainda que as tentativas de dano crescessem, nada passava de 8%. “Nunca vimos nada parecido com esse aumento antes”, comenta o presidente da ISH.

Além disso, o home office também impulsionou os casos, já que muitas empresas que adotavam medidas de proteção de dados nos escritórios, não conseguiram estender as políticas para a casa dos colaboradores. “A rotina mudou e, portanto, os tipos de ameaça também. Muitos de nós estávamos acostumados ao escritório e agora estamos lidando com o regime home office. E nesta alteração do dia a dia, surgem também novas brechas para ataques”, conta Dessaune.

Para saber as vagas que estão disponíveis no Portal de Talentos da ISH Tecnologia, acesse o link bit.ly/2Vapcrr

Sobre a ISH

A ISH atende mais de 500 clientes em toda a América Latina e tem grande penetração em grandes empresas dos setores público e privado. É a 33ª colocada no ranking das 200 principais provedoras de serviços de segurança gerenciados do mundo, publicado pela MSSP Alert. Tem entre seus clientes algumas das maiores empresas do Brasil, incluindo bancos, fintechs, instituições financeiras, varejistas, atacadistas, empresas da área de saúde e órgãos públicos. A matriz fica em Vitória, no Espírito Santo, e há filiais em Curitiba, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email