Liderança da ISH Tecnologia no mercado de cibersegurança brasileiro é apontada pelo ISG Provider Lens™

Empresa ganha mercado atenta à mudança na forma de as organizações no Brasil adquirirem serviços de segurança estratégica, com os executivos cada vez mais preocupados com riscos cibernéticos.

A ISH Tecnologia – empresa de capital 100% nacional dos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas – foi eleita líder de mercado pelo ISG Provider Lens™ em 2 quadrantes do relatório de soluções e serviços de cibersegurança 2020.

O estudo ISG Provider Lens™ Cyber Security – Solutions & Services – Brazil 2020 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de 55 empresas do mercado de cibersegurança brasileiro.

Uma versão customizada desse relatório pode ser obtida na ISH Tecnologia.

Além disso, o relatório aponta empresas no país focadas em ajudar outras companhias a cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essas regulamentações mais rígidas estão levando a um mercado de segurança cibernética mais maduro no Brasil.

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI.

Já a segunda categoria é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI para um ou vários clientes por meio de um Security Operations Center – SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.

A ISH também é a única no quadrante Market Challenger na categoria Strategic Security Services.

A explicação para a avaliação positiva do estudo, na visão do CEO Rodrigo Dessaune, é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados.

“Os principais executivos de empresas no Brasil estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética. Cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades”, analisa Dessaune. Por isso, ele afirma que a ISH está transformando as ofertas e se adaptando para responder ao dinamismo do mercado com as soluções certas, alimentando a inovação em áreas como SOC e segurança em nuvem. “Queremos superar as expectativas do mercado”, diz o CEO.

Tanto é que o resultado das vendas foi ampliado em 105% neste primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2019.

Houve reflexo nas contratações. De março até agora, a ISH já contratou 77 pessoas. E há outras 13 vagas abertas. Além disso, a ISH está contratando profissionais especializados ao redor do mundo, expandindo para países como Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

“A transformação digital, que, até então, ocorria em uma transição lenta em muitas empresas, se impôs. E, do dia para noite, negócios tiveram que se tornar 100% digitais. Nós garantimos que a migração seja feita de forma simples e segura”, conta o CEO da ISH.

Forças da ISH

O estudo do ISG Provider Lens™ apontou como forças da ISH a capacidade técnica robusta. Os especialistas da empresa incluem mais de 100 engenheiros no SOC com mais de 500 certificações, incluindo PMP, ITIL, CISSP e Certificação de Investigador Forense de Computer Hacking (CHFI). Sua estrutura de integração inclui o modelo de financiamento, a estrutura de implementação, controles de segurança, integração de ferramentas e governança de segurança.

O relatório destaca ainda a abordagem em fases para grandes implementações criada pela ISH. Isso quer dizer que, ao realizar grandes implementações no Brasil, implantando milhares de dispositivos em tantas filiais, a ISH precisa viabilizar uma logística complexa. Outro desafio é que os clientes exigem a entrega em etapas, à medida que a tecnologia antiga é desativada. A ISH desenvolveu uma metodologia robusta, amadurecida ao longo dos anos, para fornecer uma entrega segura de SOCs, além de garantir a qualidade do serviço.

Por fim, a oferta exclusiva de segurança como serviço. As soluções da ISH estão estruturadas para permitir a oferta de Hardware e Software como serviços – IaaS e SaaS. Essa oferta exclusiva permite que os clientes acelerem a transformação digital reduzindo a necessidade de investimento em aquisição de produtos.

Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email