A ISH Tecnologia manteve a liderança no mercado de segurança digital brasileiro, segundo estudo da ISG Provider Lens™, pelo quinto ano consecutivo. O relatório ”ISG Provider Lens™ Cybersecurity — Solutions and Services 2024” para o Brasil mostra a liderança da ISH nos 5 quadrantes em que fomos avaliados:
- Technical Security Services;
- Strategic Security Services;
- Managed Security Services – SOC (Large Accounts);
- Managed Security Services – SOC (Midmarket);
- Vulnerability Assessment and Penetration Testing.
Baixe o relatório aqui
A ISG é uma empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia e destacou, sobre a ISH Tecnologia, a capacidade estratégica e técnica robusta, a presença nacional e internacional, a disponibilidade dos SOCs (Security Operation Centers), além de sua excelência em priorização de vulnerabilidades e testes de penetração. Com uma abordagem padronizada e plataforma integrada, o ISH Vision, permite consolidar o atendimento a uma jornada completa do cliente, garantindo a detecção, resposta precisas e rápidas às ameaças.
O estudo ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2024 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de empresas do mercado de cibersegurança brasileiro. Esse relatório é baseado em dados atuais e análise do setor, com a experiência do mundo real e as observações da equipe global, comparando a atratividade do portfólio de provedores e suas fortalezas competitivas.
Além disso, destaca a automatização crescente, a resiliência e posicionamento de mercado da ISH, mostrando o profundo entendimento das necessidades e particularidades das empresas brasileiras.
ISH Tecnologia líder em 5 categorias
A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder, mais uma vez, é a Technical Security Services. Esse quadrante avalia os fornecedores de soluções de Serviços Técnicos de Segurança (TSS) caracterizados por sua capacidade de implementação, integração, manutenção e configuração de tecnologias de segurança.
A ISH adota uma abordagem personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, desenvolvendo soluções de segurança para garantir a proteção adequada dos dados e sistemas da organização.
O estudo aponta ainda os serviços oferecidos por meio do ISH Vision, solução modular que pode se adequar as especificidades das organizações. A plataforma oferece visibilidade, detecção, resposta e recuperação, utiliza tecnologias de monitoramento e gerenciamento remoto para detectar e responder a ameaças de segurança em tempo real.
No segundo quadrante, o Strategic Security Services, são avaliados os fornecedores de soluções de Serviços Estratégicos de Segurança (SSS) caracterizados por sua capacidade de oferecer serviços de consultoria e estratégias com frameworks, para segurança de TI e OT. Nele, são examinados fornecedores que não estão apenas focados em produtos e soluções exclusivos, abrangendo todas as tecnologias de segurança, incluindo SASE.
Segundo o estudo, a ISH oferece aos clientes a conexão pragmática entre sua capacidade técnica e a aplicação e a aplicação de diagnósticos e jornadas de transformação, sempre amparadas por frameworks reconhecidos.
O relatório também destaca o profundo entendimento da ISH sobre o mercado brasileiro, trazendo foco às necessidades e particularidades de cada empresa, transformando-as em ofertas assertivas para um setor com alta demanda por soluções de melhor custo-benefício.
O quadrante de Managed Security Services é dividido entre duas vertentes: Large Accounts e Midmarket. Nele, são avaliados fornecedores de soluções de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) caracterizados por sua capacidade de gerenciar e operar as melhores ferramentas de segurança do mercado.
Os fornecedores examinados nesse quadrante se destacam por não focar somente em produtos exclusivos, mas também por sua abordagem em todo o ciclo de vida de um incidente de segurança.
Em Managed Security Services – SOC (Large Accounts), são avaliados os fornecedores MSS-SOC para grandes empresas brasileiras, que geralmente contam com ambientes de grande complexidade, diversidade tecnológica e alto volume de ativos.
Já em Managed Security Services – SOC (Midmarket), são avaliados os fornecedores MSS-SOC de maior destaque no ano de 2023 para pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil, que representam o maior crescimento e dinamismo no mercado.
O quinto quadrante é o Vulnerability Assessment and Penetration Testing, e ele avalia os fornecedores de serviços VAPT caracterizados por oferecerem competências técnicas refinadas, que requerem um elevado grau de atualização não somente sobre lacunas conhecidas e descobertas no dia a dia, mas também sobre abordagens e mecanismos cada vez mais elaborados para contornar as linhas de defesa cibernética estabelecidas.
O estudo destaca a ISH como a maior empresa brasileira de prestação de serviços de segurança, oferecendo soluções VAPT conectadas às demais ofertas através do ISH Vision, desenvolvendo planos completos aos clientes, atuando com Red & Blue Teams e testes personalizados para avaliação de níveis de maturidade em todos os controles já implementados. Com isso, os clientes conseguem ter uma visão completa e integrada da jornada de transformação ao SOC.
Empresas brasileiras devem intensificar a segurança cibernética
Baixe o relatório aqui
O número de ataques cibernéticos tem crescido exponencialmente nos últimos tempos, causando prejuízos bilionários e colocando em risco a segurança de empresas e governos em todo o mundo. No Brasil, a situação não é diferente: empresas de todos os portes e setores são alvos frequentes de cibercriminosos que exploram vulnerabilidades e utilizam tecnologias avançadas, como a inteligência artificial, para desenvolver ataques cada vez mais sofisticados.
“Os desafios de segurança cibernética estão mais árduos com a adoção disseminada de inteligência artificial e automação pelos criminosos, atraídos por ganhos fáceis e rápidos em empresas de todos os portes e segmentos. Neste contexto, onde a postura das empresas deve ser mais rigorosa na adoção de padrões elevados de governança e na aceleração de seus planos de investimento, não há tempo a perder”, diz o estudo ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2024.
Diante desse cenário, a cibersegurança deve ser uma prioridade máxima nas agendas das empresas. A falta de investimentos em segurança pode levar a consequências graves, como a perda de dados confidenciais, a interrupção dos negócios, a perda de clientes e a deterioração da reputação da marca.
Adotar uma postura proativa pode ser o caminho para garantir a integridade dos negócios, impulsionando seu crescimento e evitando perdas significativas. Contar com o apoio de fornecedores que tenham as ferramentas, serviços e experiência necessários, como a ISH, é imprescindível para ajudar as empresas a lidarem de maneira mais eficiente com a crescente frequência e sofisticação de ataques cibernéticos.