ISG Provider Lens™ posiciona a ISH Tecnologia como líder em 3 categorias em estudo sobre mercado de cibersegurança - ISH Tecnologia

ISG Provider Lens™ posiciona a ISH Tecnologia como líder em 3 categorias em estudo sobre mercado de cibersegurança

A ISH Tecnologia foi eleita líder de mercado pelo segundo ano consecutivo, desta vez em 3 quadrantes, pelo relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity 2021 – Soluções & Serviços para o Brasil.

O estudo avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de empresas do mercado nacional de cibersegurança.

Leia o relatório completo aqui.

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI. Já a segunda é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI (conhecida como Managed Detection and Response – MDR) para um ou vários clientes por meio de um Security Operation Center – SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.

A novidade neste ano é que a ISH evoluiu, sendo considerada líder em uma terceira categoria, a Strategic Security Services. Essa categoria se refere a empresas capazes de equilibrar recursos tecnológicos com governança empresarial, riscos e conformidade em serviços como alterações nos processos de negócios, treinamento do usuário, preparação para auditoria e certificação.

A explicação para a avaliação positiva do estudo, na visão do presidente Rodrigo Dessaune, é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados. “É o reconhecimento de uma empresa de capital 100% nacional da área de cibersegurança, demonstrado em um estudo internacional, que considerou também empresas multinacionais que atuam no Brasil”, diz ele.

Para Dessaune, isso mostra também que o mercado brasileiro está se tornando uma referência global em segurança cibernética. “Os principais executivos de empresas no Brasil estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética. Cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades”, analisa o presidente da ISH. Por isso, ele afirma que a ISH está transformando as ofertas e se adaptando para responder ao dinamismo do mercado com as soluções certas, alimentando a inovação em áreas como SOCaaS e segurança em nuvem. “Queremos superar as expectativas do mercado”, diz ele.

Forças da ISH

O estudo do ISG Provider Lens™ apontou como forças da ISH a capacidade técnica robusta. Os especialistas da empresa incluem mais de 200 engenheiros e analistas no SOC com mais de 500 certificações, incluindo PMP, ITIL, CISSP e Certificação de Investigador Forense de Computer Hacking (CHFI). Sua estrutura de integração inclui o modelo de financiamento, a estrutura de implementação, controles de segurança, integração de ferramentas e governança de segurança.

O relatório destaca ainda a abordagem em fases para grandes implementações criada pela ISH. Isso quer dizer que, ao realizar grandes implementações no Brasil, implantando milhares de dispositivos em tantas filiais, a ISH precisa viabilizar uma logística complexa. Outro desafio é que os clientes exigem a entrega em etapas, à medida que a tecnologia antiga é desativada. A ISH desenvolveu uma metodologia robusta, amadurecida ao longo dos anos, para fornecer uma entrega segura de SOCs, além de garantir a qualidade do serviço.

Por fim, a oferta exclusiva de segurança como serviço. As soluções da ISH estão estruturadas para permitir a oferta de Segurança como Serviço – SECaaS. Essa oferta exclusiva permite que os clientes acelerem a transformação digital reduzindo a necessidade de investimento em aquisição de produtos.