Para o ISG Provider Lens™, a ISH Tecnologia é líder no mercado de segurança digital brasileiro

A transformação digital não apenas encarrega as empresas com a obrigação de aumentarem a eficiência. Também não se trata de modernizar. Mas, sim, vislumbrar novas abordagens de negócios e mercados. E as organizações que optarem por não se transformar digitalmente, ficarão para trás.

Mas a era do digital exige resiliência cibernética.

Executivos de empresas se tornaram conscientes sobre o custo de não proteger. Com isso, a demanda por proteção aumentou. O mercado de cibersegurança precisou responder, com soluções inovadoras que restaurassem a confiança das companhias na tecnologia.

Nesse contexto é que a ISH Tecnologia foi eleita líder de mercado pelo ISG Provider Lens™ em 2 quadrantes do relatório de soluções e serviços de cibersegurança 2020.

O estudo ISG Provider Lens™ Cyber Security – Solutions & Services – Brazil 2020 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de 55 empresas do mercado de cibersegurança brasileiro.

Uma versão customizada desse relatório pode ser obtida aqui.

O relatório entende que, por trás da liderança da ISH no mercado de segurança digital, também estão nosso time técnico altamente qualificado, nossa base de inteligência própria e nosso laboratório de inovação, que possibilitaram que a ISH solucionasse mais de 10 mil incidentes de segurança.

Hoje, nossas soluções protegem mais de 1 milhão de ativos. E, para nós, esse é só o começo.

A visão de mercado

A explicação para a avaliação positiva do estudo é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados.

Entre os principais executivos de empresas no Brasil, que estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética, cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades. Por isso, foi preciso transformar as ofertas e se adaptar para entregar as soluções certas na mesma velocidade do dinamismo do mercado. Houve inovação em áreas como SOC (Security Operations Center) e segurança em nuvem.

O bom desempenho da ISH refletiu nas contratações. De março até agora, já foram empregadas 77 pessoas. E há outras 13 vagas abertas. Além disso, a ISH está contratando profissionais especializados ao redor do mundo, expandindo para países como Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Categorias

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI.

Já a segunda categoria é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI para um ou vários clientes por meio de um SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.

Além disso, a ISH é a única no quadrante Market Challenger na categoria Strategic Security Services.

Por que isso é importante?

Porque é o reconhecimento de uma empresa de capital 100% nacional dos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, demonstrado em um estudo internacional, que considerou também empresas como IBM e Microsoft.

Isso mostra que o mercado brasileiro está se tornando uma referência global em segurança cibernética.

Forças da ISH

O estudo apontou como forças da ISH a capacidade técnica robusta. Os especialistas da empresa incluem mais de 100 engenheiros no SOC com mais de 500 certificações, incluindo PMP, ITIL, CISSP e Certificação de Investigador Forense de Computer Hacking (CHFI).

Além disso, a ISH Tecnologia entregou 2 mil projetos nos últimos cinco anos, adicionando 300 novos projetos a cada ano.

Sua estrutura de integração inclui o modelo de financiamento, a estrutura de implementação, controles de segurança, integração de ferramentas e governança de segurança.

O estudo destaca ainda a abordagem em fases para grandes implementações criada pela ISH. Isso quer dizer que, ao realizar grandes implementações no Brasil, implantando milhares de dispositivos em tantas filiais, a ISH precisa viabilizar uma logística complexa. Outro desafio é que os clientes exigem a entrega em etapas, à medida que a tecnologia antiga é desativada. A ISH desenvolveu uma metodologia robusta, amadurecida ao longo dos anos, para fornecer uma entrega segura de SOCs, além de garantir a qualidade do serviço.

Por fim, a oferta exclusiva de segurança como serviço. As soluções da ISH estão estruturadas para permitir a oferta de Hardware e Software como serviços – IaaS e SaaS. Essa oferta exclusiva permite que os clientes acelerem a transformação digital reduzindo a necessidade de investimento em aquisição de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *